Mostra Cinema em Movimento faz sua passagem pela Reitoria da UFPR

A mostra itinerante Cinema em Movimento, do projeto Circuito Universitário de Cinema, faz a sua passagem pelo campi curitibano da Universidade Federal do Paraná – UFPR. São 3 filmes, reunidos pela temática transversal dos direitos humanos. Após as sessões, são promovidos debates com mediação de acadêmicos e pesquisadores e pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos.

A mostra é aberta a todo o público, não exigindo vínculo com a UFPR o qualquer outra universidade, e a participação é gratuita.

O projeto é uma realização da MPC Filmes. Se desejar saber mais sobre a proposta da mostra Cinema em Movimento, clique aqui.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

25 de Junho, segunda-feira as 18h30. Local: Campus Reitoria da UFPR – Sala 1111. Nunca Me Sonharam, de Cacau Rhoden. Nunca Me Sonharam nos convida ao diálogo sobre a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme questiona: como nós, enquanto sociedade, estamos cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens na fase mais sensível e transformadora da vida deles?

Trailer: https://youtu.be/KB-GVV68U5s

26 de Junho, terça-feira as 18h30. Local: Campus Reitoria da UFPR – Sala 405. Betinho – A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes. O documentário aborda a vida do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, Betinho também foi um importante ativista. Sofreu as consequências da Ditadura Militar sendo exilado.. Antes de morrer em 1997, o brasileiro iniciou campanhas contra a AIDS e a fome, além de fundar o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas – IBASE, um instituto para pesquisas de ações governamentais.

Trailer: https://youtu.be/s7pksVLYAkU

28 de Junho, quinta-feira as 18h30. Local: Campus Reitoria da UFPR – Anfiteatro 100. Betinho – A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes

29 de Junho, sexta-feira as 20h30. Local: Campus Reitoria da UFPR – Sala 1111. Humano: Uma Viagem Pela Vida, de Yann Arthus-Bertrand. O filme é resultado de mais de 2 mil entrevistas com pessoas de 60 países diferentes,  conjugadas com cenas de paisagens dos mais remotos lugares do mundo, retratadas com extrema sensibilidade. O documentário busca proporcionar a reflexão do que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade. Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Uma grande diversidade de temas e de pessoas que levam ao público genuínas histórias de vida.

Trailer: https://youtu.be/Gj7PqvY-t6g

Mostra Itinerante Cinema em Movimento 

25/06 as 18h30 na Sala 1111
26/06 as 18h30 na Sala 405
28/06 as 18h30 no Anfiteatro 100
29/06 as 20h30 na Sala 1111

Entrada Gratuita

LocalCampus Reitoria da UFPR

Rua XV de Novembro, 1299, bairro Centro, Curitiba/PR

Mapa: https://goo.gl/maps/UXTEScAbJC12

*Retirado do Cinema em Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: